domingo, 21 de março de 2010

Limpamos mais de 65 toneladas de lixo

A chuva assustou no início da manhã, mas não foi suficiente para derrotar os guerreiros do Limpar Portugal em S. João da Madeira. Às 8h, as equipas começavam a preparar-se nas quatro zonas referenciadas: Casaldelo, Orreiro, Devesa Velha e Travessas-Parrinho. Não chegamos a 200, como previsto, mas fomos 80 corajosos com a força de vontade e determinação a dobrar.
















Mais fotos, aqui.

Exaustos, mas com o sentimento do dever cumprido, estes voluntários conseguiram limpar 82% de todo o lixo referenciado no concelho.

Às 42 toneladas de entulho já removidas pela autarquia, somam-se os resíduos recolhidos pelos voluntários no dia 20 de Março:
- 25 toneladas de lixo indiferenciado;
- 60 m3 de monos
- 50 pneus
- 50 sacos de 120 litros com plástico
- 50 sacos de 120 litros com vidro
- 20 litros de óleo usado de motores

Ficam por limpar perto de 15 toneladas de lixo, a maioria entulho, que a autarquia e a Recolte se comprometem a retirar durante esta semana.

Nove horas de trabalho árduo encerraram em festa com o "Espectáculo Verde" no auditório municipal. Actuaram as bandas Bettershell (de SJM) e BN (do Porto) e ainda os grupos de dança Jazz e Hihop do Centro de Cultura e Desporto.

Limpar Portugal em SJM termina com a promessa de continuar e, por que não, através da criação de um Ecoclube.

Não percam a reportagem sobre o Limpar Portugal em SJM, Braga, Figueira da Foz e Almada esta 4f (dia 24), no programa Biosfera, às 19h na RTP2, com repetição à 01h45 do dia seguinte.


Sem comentários:

Enviar um comentário